Minha lista de blogs

domingo, 5 de julho de 2020

ZEZO POTIGUAR


Nascido em Guanduba – distrito que pertence ao município de São Gonçalo do Amarante no Rio Grande do Norte – em 28 de março de 1973, José Maria Teixeira do Nascimento cresceu em uma família humilde, que mudou-se para Natal em busca de melhores oportunidades de trabalho.
Após trabalhar em diversas profissões, inclusive no lixão, José Maria começou a se interessar pela música, mas sempre como um passatempo. O primeiro contato com o público deu-se na churrascaria Opção, na época propriedade dos amigos Paraíba e Paulinho, quando foi convidado para cantar algumas músicas, mesmo sentindo-se inseguro. Sua participação foi bem recebida e ele passou a considerar a possibilidade de viver da música.
Passou por dificuldades no início da carreira de cantor de bares na noite, quando cantava acompanhado de seu teclado, sendo pago muitas vezes com uma simples refeição. Após a gravação caseira de algumas fitas cassete, foi contratado para fazer uma apresentação na casa de shows Kintal II, e conseguiu gravar seu primeiro CD independente. Ao fechar contrato com a produtora Natal Records, a divulgação fez o nome Zezo dos Teclados conhecido em todo o estado.
Seu amigo Edvaldo Bastos tornou-se seu empresário e os shows passaram a contar com produção mais sofisticada, com uma banda completa, cenografia, painéis de LED e logística própria, com caminhões e ônibus. Sob a produção de Valmir Mendonça, passou a fazer shows fora do Rio Grande do Norte.
FONTE - WIKIPÉDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES BEWS, COM 74 BLOGS E MAIS DE CINCO MIL LINKS. MOSSORÓ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Minha lista de blogs